Pote de vidro e 15 ideias para a páscoa

Pote de vidro com orelhas em scrapbooking e olhos de botão

Duvi-de-o-dó que você não tenha um pote de vidro usado guardado na sua despensa. Para não dizer que tem vários. Pois junte todos porque vou te mostrar 15 ideias de supraciclagem de páscoa para esses potes. Algumas delas baseadas em técnicas que já ensinei anos atrás, então atente para os links no texto 😉

Sabe que o nosso negócio é boniteza com baixo custo, né? Agora você vai se inspirar de várias maneiras para criar estas embalagens BBB, boas, bonitas e baratas para suas gostosuras de páscoa. Vamos usar pouco material ou material que você já tem aí na sua casa, guardadinho esperando um motivo.

A proposta é esta: presentear crianças, jovens e adultos com criatividade e sem gastar os tubos. E de quebra te dou dicas de biscoitos e indico receitas de doçuras que você mesme pode preparar e rechear esses pote de vidro de páscoa.

Vamos lá que tudo é bastante simples de fazer e fica pronto num instante. Até de último minuto.

Técnicas para usar pote de vidro

A técnica de scrapbooking é uma baita dica para obter efeitos perfeitos. Seja com tags em formatos exclusivos ou com detalhes agregados aos acabamentos. Mini flores em 3D podem ser feitas mesmo sem ferramentas especiais. O mesmo com orelhas de coelho que fixamos na tampa e ganham esfumaçados para ter profundidade.

Aprenda aqui dicas de scrapbooking para o reuso do seu pote de vidro.

Pote de vidro para gostosuras com tag feita em técnica de scrapbooking

Toalhinhas decorativas de confeitaria, botões fazendo papel de olhinhos, sobras de outros materiais, tudo vale para dar cara de coelho da páscoa ao seu pote de vidro. Focinhos feitos com pompom, ráfia, barbantes e escovinhas transformadas em bigodes. Nem pense muito não, dá uma espiada nas gavetas e use o que você tem por perto.

Formatos diferentes de pote são boa alternativa
Nariz de pompom e olhos de boneca no pote de vidro

Se as orelhas dizem tudo quando o assunto é coelho, capriche neste detalhe, ôxe. Sua preferência são os tecidos? Vá de pelúcia e tecidos fofinhos e peludinhos. Dica perfeita quando se tem crianças na lista do coelhinho.

E dá pra ir além se você manda bem na costura. Que tal fazer uma tampa para o seu pote que seja o próprio coelho? Encaixe ele por cima e lá embaixo ficam as gostosuras, no ninho.

Aqui tem link para boneco coelho, e moldes.

Orelhas em pelúcia para um pote de vidro bem coelho da páscoa
O pote de vidro tem uma tampa que é o próprio coelhinho feito em juta

Usando tinta e algo mais

Potes de todos os tamanhos e formatos são bem-vindos. Um jeito de renovar totalmente é pintar seu pote. Depois ainda dá para desenhar olhos, focinho e boca com bigodes. Ou não, ué. O efeito final fica por conta dos enchimentos que vão transformar seu pote em cesta de páscoa.

Outro material mega fácil de trabalhar é o feltro. Recorte as orelhas, trabalhe as cores e agregue detalhes diferentes. Por exemplo uma coroa de flores de papel e seu coelho já pode presentear jovens adultos. Quer aprender a fazer as flores bem facinho? Clique aqui que eu te ensino.

Escovinhas coloridas para modelar e transformar em orelhas
Orelhas de feltro e flores de papel no pote de vidro que é um coelho

A pintura é aquela ideia que já exploramos aqui em outras épocas do ano. Fiz tutorial pra você pegar as manha só de olhar. Quer aprender, é só clicar aqui e ver.

Dicas extras ficam por conta da escolha da tinta que pode ser escura, porque não? Opção que cai bem para presentear adultos. Veja que criativo o detalhe das bolinhas contornando o desenho. Simples, mas funciona bem.

Ou então vá de tinta dimensional glitter na última demão e agregue um brilho a mais ao seu pote de vidro. Show!!!

Pote de vidro pintado com detalhes em bolinhas
Pote de vidro pintado com tinta glitter

Potes de vidro minimalistas

Ideias tem aos montes. Veja só que no passar da régua é basicamente a mesma proposta e como a troca de material ou o tipo de tinta resultam em efeitos tão especiais e diferentes.

Escolha sua preferida, explore, e como eu disse: use o que tem. Ou simplesmente seja minimalista. Abra o pote, recheie, feche e amarre uma tag com o nome do felizardo.

Pequeno pote pintado e com tag
O charme fica por conta do recheio e da flor de papel na tampa
Adesivos recortados para decorar os potes com carinhas
A pintura é a lousa onde você anota o nome

Por fim

O bom gosto está no menos é mais. Encher linguiça é pra disfarçar. Os pequenos detalhes é que vão impactar no presenteado. Pode ser só o nome escrito no vidro, pode ser a tag artesanal ou somente o recheio delicioso.

É só para os muito próximos? Só pra quem está em casa? Importa não, faça esse carinho e arrume uma mesa bonita, simplesmente porque você merece. Se os bons momentos costumam ser raros, vamos torná-los inesquecíveis.

Potinhos de vidro sobre o prato recheado de bombons. Lembrancinha e decoração ao mesmo tempo

Feliz Páscoa.

Fotos: 1.The Happy Scraps, 2.Create Craft Love, 3.La Coppia Creativa, 4.See Vanessa Craft, 5.Nest of Posies, 6.Decoração e Invenção, 7 e 10.Ka Styles, 8.Glamfetti Party Decor, 9.Pop Lembrancinhas, 11.Zen Idees, 12.Hello Little Home, 13.Lolly Jane, 14.Mamas Kram, 15.So Leben Wir

Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , , , , ,

2 Comentários para Pote de vidro e 15 ideias para a páscoa

  1. Maria Luiza Saes de Rezende 29 de março de 2021 às 23:49 #

    Cris, grata por mandar as belezuras. Amei e deu-me ideia para prosseguir um projeto. Infelizmente não estou bem de saúde, só correndo, fazendo exames . Sabe, aqueles momentos da vida onde acontece tudo que não poderia acontecer? Bem, adoro suas apresentações e desejo-lhe uma feliz e boa Santa Semana!

    • Cris Turek 31 de março de 2021 às 18:23 #

      Querida Maria Luiza, desejo igualmente uma páscoa de paz e bênção para você. Que recupere rapidamente sua saúde e possa voltar a se divertir em breve com as artes criativas. Obrigada e um grande beijo 🙂

Deixe uma resposta